BALANCIM PARA ELEVAÇÃO DE CARGAS – EQUIPAMENTO FUNDAMENTAL PARA IÇAMENTOS
Quem observa um simples balancim para elevação de cargas, que também atende pelo nome de barra de cargas em alguns lugares, no catálogo da FUERTES, não imagina o quanto de esforço existe por trás deste equipamento para que ele trabalhe com altos níveis de resistência
Não é qualquer empresa que se dispõe a entrar em um mercado extremamente exigente como é o segmento industrial de soluções para elevação, movimentação e amarração de cargas, já que a utilização frequente das peças sob condições limite de grande peso e alta resistência, implica em oferecer peças executadas conforme os padrões de qualidade mais sofisticados e modernos encontrados no mercado (seguindo normas nacionais e internacionais), como se nota, por exemplo, no balacim para elevação de cargas .
Dispomos de modelos de balancim fixos e do tipo modular com capacidades de carga desde 7 até 400 toneladas, entre outros modelos.
Principais características do balancim para elevação de cargas:
- Projetado para suportar efeitos dinâmicos na velocidade de içamento de até 20 m/min;
- Cálculo e análise por elementos finitos;
- Trabalha com o centro de gravidade centrado na peça;
TIPOS DE BALANCIM
- Balancim standard;
- Balancim ajustável;
- Balancim tipo H fixo;
- Balancim tipo H variável;
- Balancim retangular;
- Balancim telescópico;
Pode ser adaptado a pontes rolantes, empilhadeiras, barras fixas, giratórias dentre outros. O balancim para elevação de cargas possibilita a remoção rápida e transporte seguro de suas cargas, sem ocorrência de danos durante as operações, tornando-se um equipamento extremamente eficaz no segmento de movimentação de cargas.
Por intermédio de seus ganchos, o balancim possibilita que muitos tipos de materiais diferentes sejam transportados, como amarrações de paleteiras, peças, usinagem, pequenos e grandes volumes. Podendo ser facilmente adaptado a sua linha de produção, este equipamento reduz o tempo de locomoção e aumenta a produtividade de áreas inoperantes.
0 comentários